sábado, 8 de agosto de 2009

Encontro nº 03 (02/06/2009)

Hoje, iniciamos a aula fazendo a leitura da mensagem "Pedale", que veio de encontro com a necessidade emocional de todos. Depois comentamos o capítulo 11 "Tipos textuais", todas relataram a novidade de pronunciar o termo sequências tipológicas = tipos textuais, relatamos sobre a incoerência da atividade número 1, onde solicita-se olhar trechos sublinhados os quais não havia no texto, logo comentamos o texto da barata que foi um barato.
Todas relataram não ter conhecimento sobre os tipos injuntivos e preditivos; foi novidade, seguimos comentando sobre sequências tipológicas: o tipo dissertativo, algumas já utilizaram o material em sala de aula e relatarm que foi muito bom, pois os alunos conseguiram compreender o assunto.
Lemos a parte "Ampliando Nossas Referências", todas participaram dando opiniões e sugestões para trabalhar com os alunos sobre o assunto.
Depois passamos para a unidade 12, foi lido o poema "Cidadezinha qualquer", e comentado sugestões de atividades, relacionadas ao texto, logo foi relado a intertextualidade entre gêneros textuais, foi passado para nós as atividades a serem desenvolvidas em sala de aula.
Foi entregue a última atividade que são dois textos: "Mestres: espécies em extinção" e "Ensino e educação de qualidade (!?)", José Manuel Moran, em seguida, produção de texto como gênero receita culinária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário