segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Encontro nº 04 (09/06/2009)

Iniciamos com a oração, buscando as bênçãos de Deus para as nossas vidas, em seguida, lemos a mensagem: Flores raras, que veio de encontro com nossa realidade de vida.
Ressaltamos, após, observações, discussões e críticas sobre o desenvolvimento dos assuntos e das atividades. Professora Cristiene fez uma observação sobre as atividades práticas, unidade 12, observou que os alunos não conseguiram interpretar muito bem as perguntas dadas, pois os enunciados estavam complexos para a clientela.
Em grupo, registramos observações sobre as unidades 11 e 12, fazendo colocações sobre as novidades e revisando os conteúdos trabalhados.
Foi entregue, também, um texto: “Composição: O salário mínimo”- Jô Soares, fizemos leitura compartilhada para análise com o objetivo de identificar seqüências tipológicas e caracterizar as condições sócio – comunicativas, cada professor expôs suas ideias sobre as questões aplicadas.
Em seguida, houve avaliação, por escrito, quanto aos objetivos, estratégias e atividades propostas e desenvolvidas. Foi passado o filme: O que é ser alfabetizado e letrado?, comentamos sobre o tema: Somos letrados nesta sala? Ou vivemos em um país letrado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário