segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Encontro nº 05 (16/06/2009)

O encontro iniciou – se com a leitura e comentários da mensagem “O bordado”. Em seguida, passamos a leitura do TP4 e trocas de experiências sobre os textos e as atividades referentes aos textos das Unidades 13 e 14.
Ao longo das leituras, cada cursista relatou suas observações e experiências sobre as imagens, propagandas, relacionando – as ao seu cotidiano, ou seja, na prática em sala de aula.
Após as leituras, as cursistas foram orientadas a desenvolver as atividades no Avançando na prática com o texto Cidadezinha qualquer do autor Carlos Drummond de Andrade, sugerindo formas de trabalho em sala de aula e as oficinas do AA4.
Para ampliar nossas referências, assistimos ao vídeo Oralidade e escrita: dificuldades de ensino – aprendizagem na alfabetização, Letramento e diversidade textual que faz uma abordagem da história da escrita no Brasil, com reportagens de várias pessoas de diferentes níveis sociais sobre o que é ser letrado. O vídeo também, traz informações de nomes conhecidos na educação como a Magda Soares, sobre o que é ser letrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário